Quick Sourcing = Quick wins in supplies.
O nosso processo resumido em 7 passos para implementar soluções rápidas no seus processos de compras e contratos com fornecedores.
Elevando rapidamente o nível de serviço de fornecimento, focando nos seus custos, e assim com rápido retorno financeiro.
Ou seja, aumentamos rapidamente a sua lucratividade sem os altos investimentos financeiros que possuem retornos duvidáveis.
A sua maior concorrência está gerando continuamente melhorias nos processos, com rapidez sem precisar implantar projetos intermináveis.
As quick wins vieram para sanar o desejo e resolver as dores do executivo. Por meio deste projeto, é possível solucionar problemas de altos custos, mau desempenho e gastos duvidosos.
De forma rápida, com baixo, e ainda com implementação simples e sempre com ótimos resultados.
O que são quick wins em Suprimentos?
Quick wins são pequenas e rápidas mudanças diagnosticadas por especialistas em processos de compras e Supply Chain da AValons, realizadas profundamente em cada processo de aquisição de uma organização tendo como o objetivo solucionar problemas, melhorar o desempenho e a cadeia de fornecedores, trazer as melhores práticas existentes no mercado, gerando assim rapidamente lucro a curto prazo.
São mudanças estratégicas e mais “superficiais”, possuindo assim um baixo custo e não costumam ser complexas e demandar muito tempo de execução.
Pois são realizadas juntamente com os nossos especialistas por segmento, executivos de alto conhecimento técnico e consultivo.
No mundo corporativo este conceito “Quick Sourcing, quick wins in supplies” na tradução literal do termo pode ser entendida como “vitórias rápidas em Suprimentos”.
O conceito deste projeto é baseado na rápida revisão e aceleramento dos processos internos de uma organização na sua cadeia de abastecimento, por meio de mudanças pequenas, simples, cirúrgicas e pontuais nos processos, realizadas com o apoio de especialistas de longo conhecimento.
O objetivo assim é gerar ótimos resultados financeiros e de operações, em um curto espaço de tempo para solucionar problemas em situações duvidosas, sem envolver tempo, custo alto ou riscos.
Nos deparamos diariamente com procedimentos rotineiros nas organizações que estão defasados, sem controle, desatualizado é complexos.
Nestes casos eliminar e mudar certas etapas do processo e as formas de aquisições, pode acelerar e melhorar a eficácia do procedimento de fornecimento.
Essa solução rápida e eficiente pode ser vista como um exemplo de Quick Wins, Quick Sourcing.
Antes de tudo, juntos, para realizar um quick wins é preciso se aprofundar e conhecer bem os processos e as necessidades do seu negócio e mercado.
E só desta forma será possível mapear as oportunidades de otimização nos processo e custos relacionados.
Não é um projeto de fácil entendimento. Mas deixamos nossos clientes tranquilos esclarecendo e iniciando o projeto com uma categoria de baixa criticidade na operação dos nossos clientes.
A adiante vamos mostrar como mapeamos os processos nos projetos e como é identificado a hora certa de usar as atuais e famosas técnicas do Quick Wins, em Suprimentos.
Objetivo das quick wins em suprimentos:
Projetos conhecidos por terem baixa complexidade de implementação e alto potencial de ganhos para o negócio em melhores processos e mais lucratividade.
Os principais resultados do quick wins em suprimentos:
✓ Melhoram e muito o desempenho dos processos:
Implementados e utilizados corretamente, aumenta a lucratividade, rentabilidade, EBITIDA e a produtividade da empresa, pois é um “motor de aceleração” na execução de projetos/processos/fluxos/contratos e assim reduzem, e muito, os custos.
✓ Fácil Implementação:
O princípio do quick wins nunca é esquecido, implementação de novos processos inovadores, estratégicos, rápido e simples, e não se trata de um grande projeto de “calda longa”, mas sim de rápida implementação.
E, principalmente, pela transparência dos trabalhos e baixa complexidade, essa nova mudança, é de grande aceitação e motivação entre os stakeholders, as pessoas nas equipes envolvidas.
✓ Baixo risco estratégico:
Considerado um projeto com processos e soluções focados na baixa complexidade, as quick wins não oferecem riscos ao negócio durante a implementação ou depois dela. São facilmente gerenciáveis após as implementações.
Prévio diagnóstico, ações Pontuais, cirúrgicas e localizadas:
As quick wins são aplicadas em algumas partes de um processo de aquisição Nos principais pontos que geram resultados imediatos.
Paralelamente pode-se também atacar as partes do processo de média e alta complexidade.
✓ As quick wins são realizadas em um curto espaço de tempo.
Desde o diagnóstico, análises, implementação na prática e apuração do retorno dos resultados.
O tempo gasto é muito reduzido em comparação a outros projetos de grande envergaduras e complexidades, como a “reengenharia”, BPO, “transformação” de processos, outros.
✓ Custo bem reduzido, ou ZERO:
Nos principais casos e projetos, os investimentos necessários para fazer os quick wins são até nulos.
Sendo esta a principal e marcante característica, os baixos custos.
Pois pode-se pagar, remunerar o parceiro, pelo “Sucesso”, por uma menor parte dos benefícios financeiros alcançados (= economia) por um período de tempo em torno de 24 meses.
Até aqui esclarecemos o que é Quick Sourcing, quick wins em Suprimentos, no Supply Chain.
A seguir algumas características de como funcionam na prática:
Entregas com altos custos, atrasadas, sem otimização e roteirização de cargas, muitas perdas.
Vários problemas estão causando esta situação:
Falta de controle, processos e sistemas não confiáveis, Pontos de controles sem necessidade, retrabalho por falta de uma checklist de verificação, tarefa em duplicidade, falta de aplicação de determinada tecnologia já disponível na empresa, custo alto por não otimização das entregas, profissionais não capacitados, falta de tempo e conhecimento das melhores práticas, foco no emergência somente, outros.
Próxima parte e mapear os quick wins. Soluções simples, rápidas, estratégicas, inteligentes, cirúrgicas, otimizando assim o que antes era uma grande problema.
Exemplos das soluções Estudadas: Utilização de sistemas com módulos de gestão de entregas, eventualmente já existente no ERP da empresa, incluir processos de controle como um novo checklist para reduzir o retrabalho, oxigenar, atualizar e capacitar os colaboradores no picking, manuseio das mercadorias, revisão do local e fluxo de armazenagem.
Solução inteligente e de baixos investimentos, que trazem resultados imediatos.
Assim, os colaboradores poupam tempo para locomover os produtos, poupam esforços físicos, o ambiente não interfere na trajetória de caixas e não é necessário uma grande equipe para transportá-las.
Consequentemente, o serviço de entregas fica mais rápido. É este tipo de solução rápida que pode ser chamada de quick win.
Quer estudar potenciais economias na sua empresa?
Entre em contrato com a nossa equipe.
Whatsapp: 011-97997-0000 / Email: contato@avalons.com.br
Whatsapp: 011-97997-0000 / Email: contato@avalons.com.br
Endereço: Avenida Brigadeiro Faria Lima, 2.369, 11° andar – SP – 01452-000.
Todos os Direitos Reservados – Desenvolvido por Bia Ferraz iBranding Comunicação e Design.